domingo, 5 de outubro de 2008

Reflexões

Fala aí galerinha popular que frequenta o paradão. Que todos estejam felizes, satisfeito, de barriga cheia e que não tenham seu time na segunda divisão ou uma mulher que esquece da sua existencia e nem liga pra você, além de furar com os compromissos que marca.
A situação está complicada, tempestuosa eu diria. Não que seja vantagem escolher o melhor ângulo para ver o mais agudo dos problemas, mas podemos fazer uma analise fria, e decidir em qual vamos afogar as magoas. Sabe aqueles dias de ressaca pós festa? Então a boa é uma ressaca pós PROBLEMAS acumulados. Que a cabeça dói por não ter força para resolver nada, que as pessoas parecem brincar com você, que tudo conspira contra. Não, antes que vocês pensem eu não vejo solução pratica. Eu vejo que se focarmos nossos pensamentos nos mais variados problemas que temos, nossa vida vai virar uma lamentação do cassete, e bom, lamentação é coisa de botafoguense.
Se bem que quando o assunto é time eu tenho muito o que lamentar, afinal o meu dignissimo time é o LANTERNA do brasileirão com incríveis 26 pontos em 28 JOGOS. Uma marca vergonhosa, embora estivesse anunciada ao longo dos anos que uma hora isso fosse acontecer, como está acontecendo agora. Não vejo uma tragédia mortal por ser rebaixado, mas vejo um time sem estrutura, que não é mais fraco que os que estão acima. Vejo incoerência na armação da equipe, com meias que jogam como alas, e laterais que afunilam pelo meio. Não entendo o porque de uma multidão gritar por pessoas e jogadores que outrora mancharam o nome da instituição. Por ter uma zaga fraca e um goleiro com braços de dinossauro, que é marketing puro e não acertou uma falta, e seu aproveitamento nos treinos é vergonhoso. Enfim, um time que apesar dos MIL DEFEITOS, ainda pode competir de igual pra igual com muitos que estão acima da tabela. Mas amar isso, acreditar que uma semana cheia de treinamentos fosse dar certo e ajudar o time, mesmo que outras semanas cheias tenham sido inúteis. Todos os adversários mais fracos, nós perdemos. E a torcida se perdeu. Brigou, gritou, extrapolou e até acertou. Numa arquibancada onde todos devem fazer um único apelo de apoio incondicional ao time, eu só via brigas, opiniões confusas, gente que em meio ao desespero fazia loucuras e crianças, muitas crianças perdidas. Porque só viram a pior fase do time. Porque através do anos ele se apequenou, a ponto de ver pessoas com vergonha de colocar a blusa, de dizer que torce, de ir pro estádio, pro outrora chamado caldeirão, que já impôs respeito mas hoje é feito pra outras equipes disputarem "jogo-treino" contra o Vasco. Não digo que quero meu Vasco de volta, isso é muito fofo no papel, ou em frase msn/orkut. Eu quero uma estrutura que comporte um futebol moderno, se tiver que cair pra isso, que caia de uma vez, que aprenda com os erros, mas que por favor, volte e seja o gigante campeão, que fazia o tri mundial tremer ao nos enfrentar, que via uma corja de mulambos voltarem chorando pra casa, que enfrentava rivais com a pompa de um campeão. Que bons fluídos façam o Vasco ser o que a torcida do Vasco merece.

ADENDOS

AHHHHHHH é estalinho \o/
• Ouvir um Lenine abre a mente, fica a dica
• pegar chuva, pseudo apanhar, ver o sofrimento das pessoas, isso mexe com a gente
• dia de eleição galerinha, vote certo.
• Eu não sei o que acontece, mas é sempre assim. Esperam eu me apegar pra começar a me sacanear. Dessa vez vai ser diferente, eu sei ser frio e cruel, e pretendo ser.
• PAU NO CU DO MUNDO PORRA!

beeijos meu queridos galeguinhos, abraços, apertada na bundinha e PARTIU NOVA IGUAÇU mostrar os dentes do lobo mau =)

Um comentário:

Marcelo Cortez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.