terça-feira, 14 de outubro de 2008

cronica praiana

Faala aí galegada tensa do blog, amigos companheiros de bar, futebol, amigos e amigas, irmãos e irmãs, colegas, jogadores de vídeo game e viciados em orkut. Tá quente pra cassete essa semana repararam? Eu reparei e bom, amanhã se permanecer com esse sol todo é dia de praia. Fato que será um tanto quanto estranho afinal, muitos vão estar no trabalho, ralando a vera enquanto muitos estudantes e aspirantes a profissionais, assim como eu, estarão lá, torrando na areia, correndo e se divertindo na maior diversão natural que é a praia.
O lugar onde vemos as pessoas como são, seus defeitos corporais, quase sempre expostos e onde as coisas as vezes acontecem. Com cenas hilárias, bizarras, feias ou muito especiais. Não sei definir muito como me sinto em relação a praia. Onde as vezes vou para me refrescar, outras pra pensar, e antigamente ia para me divertir e praticar esportes, futebol ou volei geralmente. Já conheci muitas pessoas boas na praia. Já presenciei coisas absurdas e inimagináveis. Já fiz também ... Acho que no contexto geral a praia serve pra isso. Um grande espaço aberto, onde todos estão num mesmo ambiente, numa mesma sintonia de tranquilidade. Não conheço pessoas que vão pra se estressar na praia.
É lá também que "reside" uma das minhas maiores frustrações. Muitos não sabem mas o bieel aqui já tentou de tudo pra aprender a surfar. Eu acredito que é algum tipo de dom, porque comigo não rolou de maneira nenhuma. Dois anos tentando, todas as técnicas, sóbrio, bêbado, diferentes tamanhos de pranchas, mas naada deu certo pra mim. O fato é que eu não nasci pra isso, então agora eu vou colando com a galerinha do mar e verei o que acontece. Bom, boa semana pra todos, porque a minha começou indiferente. Seca e não muito especial, mas tá tudo bem, ninguém mais saiu da minha vida ou morreu, o que é muito ....

ADENDOS - versão surf

AHHHHHHHHHH É DINAMITE - sei lá porque, mas eu gostei da atitude do nosso nobre comandante
• os Marteletos e os Saboias se dão bem, e assim serão, companheiros e amigos
Yellowcard tomando conta da trilha sonora
• amanhã se Deus quiser é dia de praia
CAAAAAAAAAAAAAAAAAARNE - não entendeu? Problema é seu haha
Everything is gonna be alright
Be strong. Believe

BEIJOS, ABRAÇOS, FODA-SE O CAMINHO DE VOCÊS, SE CRUZAREM COM ALGUMA MALDADE, PASSEM POR CIMA, PISEM NA CABEÇA. SÓ NÃO SEJAM FRACOS E ADMITAM PRA SI QUE NÃO PODEM VENCER, PORQUE NÓS SEMPRE PODEREMOS VENCER.

2 comentários:

Marcelo Cortez disse...

Gabriel, valeu muito pelo papo!!!
Só um "adendo" para seu blog: EU também um dia já quis ser surfista...
Abração cara!!!

Nina Biehhorff disse...

galeguinho!!!! que inveja sua hein..eu aqui ralando pra caceta e vc se divertindo né. tudo bem,também terei meu dia de glória..ahaha.. segunda visa praia também?vamu ki vamu!bjão