quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Reflexões.

Olá galeguinhos festeiros, comilões de todos os pratos da ceia natalina, amigos que conseguiram todos os presentes que queriam e claro, um salve salve pra classe que eu adoro, os frustrados de natal (por sinal faço parte dessa “nobre” classe). Nós que fomos bons filhos, trabalhadores, nos esforçamos ao máximo, e ganhamos o que do Papai Noel? Um PERU e ponto. Buenas, depois de uma fartura de comidas, bebidas, ressacas, presentinhos variados e muitas surpresas eu imagino que meus caros leitores de todas as parte desse enorme sistema solar estejam saudáveis, correto? Assim espero, porque pensem positivo, caso a vida esteja uma merda nessa época onde tudo deve ser festa, basta nos lembrarmos que não somos da Palestina, que tudo fica mais tranquilo.
Enfim, hoje é o último dia do ano, pra muitos uma época de reflexões ( eu tenho usado muito essa palavra no blog). Eu confesso que adoro refletir sobre o que fiz ao longo do ano, os momentos bons e ruins, os inesquecíveis, as vaciladas, os erros e acertos, assim como as pessoas que nos cercaram ao longo desses 365 dias que foram únicos, cada um de uma forma particular. Porque a vida é feita desse jogo de situações, aprendemos com elas e isso tudo nos torna mais fortes. Pelo menos o pensamento inicial deve se projetar nesse principio. Mas, o que começou? O que de bom nós fizemos ao longo desses doze meses? Quantas pessoas nos guardaremos na memória? O que de especial, você caro leitor, conseguiu guardar com riqueza de detalhes na memória? Sim, a pergunta é tola e bom, não precisa ser respondida pra mim (muito embora eu vá me sentir lisonjeado com tal honraria) e sim para si. Reflita (de novo hein) sobre isso. Nós somos parte de uma engrenagem, cada um na sua maneira de ser, mais simplista o possível, fazemos o mundo girar por completo.
Porque nem tudo foi completo ? As coisas ruins também fazem parte do nosso cotidiano, claro, nos faz crescer e aprender. É muito difícil dizer algum dia que nós fomos completamente felizes. Isso é realmente particular, mas se serve de dica, não pense muito a respeito, só memorize um momento bom, que você teve num dia péssimo, isso pode alegrar, mesmo que momentaneamente, nosso âmago. Porque uma velha canção já diz - é melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe ... - e bom, essa época de luz, cores alegres e vibrantes, fogos e arrastões na praia, não pedem tristeza e sim bom humor e um belíssimo sorriso no rosto.
Sim, sorria minha gente, afinal o ano foi bom, foi ruim, teve seus momentos bizarros também, mas acima de qualquer coisa ... ele acabou. E com o seu fim temos a oportunidade de refletirmos (mais uma vez) sobre tudo. Levar as coisas boas pro ano seguinte, deixar a magoa de lado, ou carregar nossas dores, porque assim talvez entendamos que seja nossa cruz, carrega-la. Porque em determinados casos não é fácil superar. Mas em muitos outros a gente pode sim abrir mão de um desgosto, porque se uma coisa eu aprendi é que a chance de termos um desgosto maior é sempre muito mais latente.
Pra encerrar, eu queria dizer umas coisas sem nexo nesse blog, mais visto do que eu esperava, e honestamente agradeço a todos vocês por isso. Se forem pensar em alguma coisa pro ano que se aproxima, pensem em amar. Amar tudo que fazem, todos que participam de suas vidas e amem mais ainda seus atos. Eles determinarão quem você é, invariavelmente. Nem sempre existirá uma segunda chance, então faça tudo com mais amor no coração, e faça sempre o seu melhor, porque no meio das dúvidas fica a maior certeza do mundo, aquela da paz nos nossos corações e a mente aberta, pelos nossos atos abençoados.

ADENDOS - TOTALMENTE 2009

AHHHHHHH É DINAMITE: Não sei o que falar, honestamente. Que venha um ano de conquistas e bom, que uma pré temporada ajude esse NOVO VASCO;
• O paradão sonoro ficou por conta de bandas avulsas, tais como Fall Out Boy, Mae, Keane e The Killers;
• EU resolvi que não adianta nada a gente ficar tapando o sol com a peneira. Eu resolvi me entregar de novo, com força, determinação e disposto a me machucar, se for o caso. Quero que saiba que tem meu coração;
• Jamais conseguirei expressar num texto tão pessoal e aberto tudo que desejo para todos que amo, e quero bem ... não sei se esse foi o melhor que fui capaz, mas escrevi porque me deu vontade de faze-lo. E minha vontade maior é de poder abraçar cada um, cada ser, independente de onde estejam, e desejar um sincero feliz ano novo;
• Porque algumas vezes disseram que meu abraço magrelo faz milagres com corações, então, se eu puder através deles, ajudar em algo, minha felicidade será completa.

UM FELIZ 2009, com sabedoria, paz, muito amor, muita sacanagem, muitas risadas, seriedade, dedicação, responsabilidade e saúde.

Sucesso para todos que vão se formar nesse ano, pros que estão começando uma nova trajetória na vida, pros que estão retornando, os que estão indo, para todas as crenças e acima de tudo, desejo o dobro para cada um de vocês o que desejarem pra mim. Porque eu sei que não agrado a todos, e quer saber? Não to nem aí pra isso.

Ninguém sabe a dor que é ser Gabriel Saboia, morador de Niterói, estudante desempregado de jornalismo e um completo apaixonado por idéias revolucionarias.

O último ano infantil da minha vida se inicia agora.

P.S: se querem saber se eu gostei de 2008? MAIS É CLARO QUE SIM. Não sei resumir, nem posso dar uma nota, mas entendo que Deus quis tudo que aconteceu, então, eu aceitei e lutei pra fazer por onde. Espero que vocês tenham feito o mesmo.


Todos vivemos dias incríveis que não passam de ilusão
Todos vivemos dias incríveis, mas nada disso é em vão
- só Deus sabe quanto tempo que o tempo deve levar ;D

2 comentários:

Anônimo disse...

Da minha forma, eu entendi tudo que vc quis dizer. Ví o quanto você ralou esse ano, heeim! Mas é fato que muita coisa boa veio e há de vir.
É 2009 aí agora, heeim! O ANO! Aguarde! haha

E bem... eu amo você absuuurdos!
FELIZ ANO NOVO, maaan x)

Anônimo disse...

Gabrieeeel
Adorei o post, eu tava meio coisa aqora (isso se vc me entende, ;P).
Mas depois de lê parei pra pensar e cheguei a conclusão q ontem eu disse q ia deixar pra trás o q aconteceu naquele ano, quase tive uma recaida, maaaaas pronto.
Ficou pra trás. uahauhauahuahauahauhauahauhauahuaha
Feliz Ano Novo e muuuito sucesso em tudo.

;D

Beijos. Nessa Nunes