sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

21 anos de pensamentos estupidos e agradecimentos mongos

Olá a todos os leitores, curiosos, galeguinhos especiais da minha vida. Salve para todas as frutas, pros animais, pros mais variados alimentos e apelidos bizarros. Bom, hoje é um dia muito especial para todos vocês e eu digo o porque. Exatamente as 9h do dia 5 de dezembro de 1987 nascia o ovo, o super man, o seu madruga, o djow, o fernandinho, o lobo mau, o kilwi, o garoto da praia, o mongol e o companheiro de aventuras. Resumindo, para deleite de todos vocês EU NASCI! PALMAS POR ISSO.
A questão é que meu aniversário não costuma ser muito animadão e bom, meus planos sempre são totalmente frustrados. Dessa vez eu estou até animadinho, mesmo que meu pai tenha porrado o carro, que a minha casa esteja um total e completa bagunça, que as provas da Globo tenham me iludido e que o nosso presidente usa um linguajar de NATIVOS pra tratar da crise economica mundial. A questão é que o meu aniversário de 21 anos não é tem nada de especial, pelo menos pra mim. A ideia é que todos vocês curtam ao máximo o dia como se fizessem por mim, isso seria um grande presente. Se quiserem me dar presentes eu agradeço lógico mas não ficarei triste caso esses, não apareçam.
Muito obrigado a todos que me desejaram parabéns, embora isso esteja começando a dar no saco. É sempre gostoso ver aquelas pessoas que você nunca fala ficarem dando tapinhas no seu ombro, mandando recadinhos animados no orkut e nem sabe quantos anos fazemos, mas enfim. Muito obrigado pela cordialidade que anda tão em falta nesse mundo. Agora me deixem filosofar no paradão porque eu acho que é isso que a galera gosta afinal de contas!
Uma vez eu ouvi uma pergunta que ficou no ar, sem uma resposta que agradasse meus ouvidos curiosos. Um homem uma vez perguntou pra Deus, no meio de uma praia quase deserta - Qual o real sentido das coisas que acontecem com a gente? - eu gostei dessa pergunta porque ele não foi egoísta ao questionar o Grande Espirito. E bom, como eu não tenho uma resposta concreta pra tal pergunta eu só consegui imaginar algo complexo que aprendi nessa minha curta e movimentada vida. Todos nós temos um eu, diferente pra cada pessoa. Eu não me enxergo como você. E assim vai, é uma grande roda gigante, onde cada um vive o seu mundo particular, as vezes mais fechado, outrora amplo e abrangente. Cabe a nós, decidirmos nos abrir, tentar entender um pouco o mundinho particular do próximo e viver. Porque de nada adianta ter um mundo, onde só nós sabemos o que tem nele. Minha idéia é simples. Fazemos algo pro nosso mundo, sem pensar que isso pode vir a prejudicar o mundo de alguém. E assim as coisas acontecem, boas, ruins, indiferentes enfim ... só acontecem porque assim que o mundo gira.

ADENDOS - versão É AGORA OU EU VOU OUVIR MUITA PIADINHA

AHHHHHH É DINAMITE: boa sorte. Muito disso não é culpa sua, eu sei. Sei que por vezes você errou, mas também assumiu numa situação que não tinha o direito de errar. O sentimento é esse, vencer e torcer pra sorte, que tanto nos faltou durante o ano, sorrir.
Jeff Buckley, The Fray, Craig David e Keane na PARADÃO MUSICAL
• eu agradeço a todos que lembraram, que não lembraram e pra todos que estão felizes por estarem vivos.
• BEIJOS PRA WAGNER E PRA REGINA QUE FIZERAM ESSE SER MARAVILHO, VULGARMENTE CONHECIDO COMO GABRIEL FERNANDO SABOIA SILVA

Twenty one years it's breaking you down, now that you understand there's no one around.
Take a breath, just take a seat, your falling apart and tearing at the seams.

Heaven forbid you end up alone and don't know why
Hold on tight wait for tomorrow, you'll be alright



aprendi que tudo tem seu tempo, e meu tempo vai chegar.



Um comentário:

Anônimo disse...

não o conheço, e conheci seu 'pequeno mundo' atraves de uma amiga minha que falou que vc escreve muito bem. e uma das frases mais certas que vc escreveu foi essa aqui...
'aprendi que tudo tem seu tempo, e meu tempo vai chegar.'

ps: parabéns! :]