quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Analise carioca e o fim de ano.

Olá galeguinhos leitores, amigos carentes e frustrados. Forte abraço para todos os blogueiros e não blogueiros. Quero deixar desde já um agradecimento especial pra galerinha que tem reclamado da falta de atualização do paradão e aos queridos alheios que tem brotado (adoro esse termo) pra ler o blog. Muito obrigado mesmo. Eu queria começar agradecendo aos times cariocas que tem me proporcionado as mais variadas risadas. A começar pelo Vasco obviamente, que conseguiu cair pra segunda divisão (motivo esse mais que suficiente pra minha risada), ao Botafogo que vai apostar ano que vem nas divisões de base(? haha), e isso me faz indagar uma questão: ALGUÉM CONHECE AS DIVISÕES DE BASE DO GLORIOSO? Também quero falar do Fla que conseguiu tomar uma pernada obesa do Ronaldo. Que depois de se tratar, ver campanha dos urubulinos, aquela coisinha meiga e tudo mais pra ele permanecer, fecha contrato com o Corinthians e deixa o rubro negro a ver navios, palmas pra vocês. E por último claro, o Fluminense. Time esse, muito belo, garboso e cheio de contradições. Onde não se paga salário dos funcionários mas se viabiliza forma de contratar mil jogadores. Onde se leiloa património (? Confesso desconhecer patrimonios trocoletes) e tem o ex coordenador mercenário. No geral eu posso resumir ironicamente o futebol carioca com um pedido. PALMAS PRA ELES, MUITAS PALMAS.
Situações como essa me deixam irritado. Estão mexendo com o amor de milhões, mas ainda assim o descaso é tremendo. Não que eu veja uma solução à curto prazo, e olhando friamente, talvez até estejam se esforçando, mas o fato é que a imagem totalmente denegrida do futebol carioca causa uma frustração sem tamanho em nós, pobres torcedores. Enfim, futebol não é um assunto que eu queira alongar por motivos (pra quem me conhece) lógicos. Falemos de situações alheias, que é sempre tão gostoso. Por exemplo, estou ansiosamente esperando uma chuva "forte, que pode deixar o Rio em estado de calamidade". Estou sim, porque não acredito na meteorologia. Mas confesso que uma chuva cairia muito bem, já que ultimamente tem feito um calor bizarro aqui pelo sudeste. Que venha só a chuva, sem a calamidade. E que venha um final de semana positivo para todos nós, meros mortais, mesmo que supostamente na chuva.
Também temos o fim do ano chegando, pra muitos uma época boa, pra outros uma época indiferente. A questão é que eu imagino que cada um de nós faça uma reflexão interna a respeito de promessas feitas ao longo do ano, dos erros e acertos, conquistas, derrotas e por aí vai. Esse é o bom do fim do ano assim como o papai noel, a certeza que o carnaval está chegando e que logo logo a tv voltará a passar futebol, porque convenhamos, a televisão brasileira de maneira geral é uma grande bosta, sem futebol fica praticamente impossível liga-la ultimamente. E logo eu, que tento tanto não falar de futebol, me pego pensando nele e falando quase sempre. Isso é triste demais. Vamos ao mais querido do blog.

ADENDOS - versão é mermão, não deu pra gente mesmo

AHHHH É DINAMITE: buenas, tomamos. E parabéns pelos patrocínios, investimentos e possível técnico, desde a queda, só notícias boas;
Falamansa, é sério. a trilha sonora do paradão foi um forró sagaz, excelente por sinal
• Não quis focar temas complexos, dúbios e afins. Minha mente anda confusa demais com uma série de coisas, então pra não transparecer nada, variei a temática;
• Parabéns especial pra dignissima Riane biscoitinho. Te desejo tudo o que me desejou a seis dias, em dobro. E bom, de fato eu torço por você, porque adoro seu jeito de ser. Por mais que nem eu saiba o porque;
• Viagens, frustrações, orgulho ferido, dor, vingança - tudo isso junto num só ser. Melhor tomar cuidado com o que se fala;

FORTE ABRAÇO, BEIJO NO PESCOÇO, TAPINHA NA BUNDA E PEGADINHA NO CABELO. Usem o cérebro, e lembrem-se que uma relação é composta de duas e/ou mais pessoas. Se é alguém que vale a pena estar junto, não desgaste a relação com coisas que possam magoar, que no futuro podem desgastar ou impedir alguém de um passo maior. Deixem uma base sólida e tranquila pra ter uma certeza de futuro. E tenho dito.


Se um dia alguém mandou
Ser o que sou e o que gostar
Não sei quem sou e vou mudar
Ser aquilo que eu sempre quis
E se acaso você diz
Que sonha um dia em ser feliz
Vê se fala sério
Pra que chorar sua magoa?
Se afogando em agonia
Contra tempestade em copo d'água
Dance o xote da alegria ♫

Nenhum comentário: