terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O primeiro de muitos

Olá amiguinhos leitores, pirilampos e galeguinhos da minha vida em geral. Feliz ano novo atrasado pra todos vocês, que a paz ilumine suas vidas e que Israel não nos acerte com seus ataques aéreos. Bom, o primeiro parado do ano deveria falar de coisas positivas, brilhantes e serelepes, correto? Em partes, porque o meu ano não começou tão espetacular, mas ainda assim eu tenho é história boa pra contar pra todos, se eu entender que devo contar é claro. Porque a vida é assim, cheia de satisfação pra dar pra alguém, e a mesma idéia/conceito que você passa pra um, não é a mesma que passaria pra outro. Aí aparecem pessoas que talvez pela falta de assunto ou coragem pra resolver os próprios problemas, começam a seu bel prazer a encontrar falhas nas pessoas. Isso pode ser chamado de fofoca, ou de deturpação de informação. Eu chamo isso de falta do que fazer. Não quero mais me alongar porque como é minha especialidade ser dúbio nos meus textos, alguém vai acabar entendendo errado as coisas que escrevo e penso. Um lindo foda-se pra tudo e falemos de positividades do reveillon!
Sim, um viva muito especial pra virada do ano. Essa época tão especial e singular que nos faz pensar na vida, nos faz vestir branco, amarelo ou outra cor que tenha algum significado qualquer (confesso não conhecer muito sobre esse tema) e que junta muitas pessoas alheias em um mesmo ambiente, numa mesma vibe (Riane, roubei essa) e invariavelmente e simultaneamente faz as pessoas desejarem algo de bom pro ano que entrará (entrou hein galerinha). Porque eu não imagino um ser infeliz que peça coisas negativas, e se existir, ok, Deus continuará te amando por isso, não eu, então tomo liberdade pra falar falar mal a vontade de você, mal amado infeliz haha. Enfim, ano novo sempre tem situações bizarras ? Especialmente quando se passa em praia, a gente sempre observa um pouco as pessoas, os bebados, os amigos sequelados unidos (como queria ter passado a minha virada com vocês, meus galegos do peito), os casais, de todas as idades e com as mais variadas formas de carinho, e outros tantos grupos, juntos. Os fogos, a música, a alegria de iniciar o ano e poder ter uma chance de fazer diferente, tomar decisões e mudar alguns hábitos e traços de personalidade. Agradeçam por isso, porque, infelizmente, muitos não tem essa chance.
E também, especialmente pra mim, o reveillon é quase que associado a viagem. Pegar a estrada e partir pra algum lugar legal, conhecer gente nova, rever os amigos distantes e unir laços que o tempo (parece) desfazer. Viajar é sempre bom, alivia a mente, faz a gente esquecer um pouco dos problemas e também nos cria expectativas únicas. O porque de eu gostar e apoiar a todos que querem viajar? Porque eu sei na pele como é bom “sumir” da nossa vida. E sumir sabendo que estamos perto de pessoas que nos fazem e querem bem, é algo muito maior que um pequeno punhado de dúvidas, algumas acusações sem fundamentos ou um vazio existencial. Mas nem tudo fica bem, mesmo quando estamos tentando fugir ? Porque a gente cresce e aprende que tem que lidar com a vida como ela é, que nos segue, nos assusta e nos faz temer um pouco o futuro.
Esse ano é especial para muitos, cada um na sua forma de trilhar um caminho, seguir em frente e fazer escolhas. Um ano onde muitos perdem o direito de errar, onde cada passo dado é decisivo pro resto da vida e onde personalidades se definem. Para todos que terão um ano de luta, eu desejo muito boa sorte e que ainda exista estrada para os sapatos. E que o temido futuro seja maravilhoso, a partir das escolhas mais sábias.

ADENDOS : um alivio frustrante

AHHHHHHHHHH É DINAMITE: E adianta chorar? Agora pelo menos nós temos um time ruim com um bom técnico, melhor que no ano passado. Ou vocês acham mesmo que todas essas apostas vigarão?;
Imogem Heap, Keane, The Killers, Gavin Degraw e Tia Anastácia dominaram o paradão número 1 de 2009;
• Nossa casa terá uma rede, um cachorro (embora eu saiba da sua predileção por gatos), um videoke e terá um bom espaço para abrigarmos todos os nossos galeguinhos, ok? E bom, parabéns 2/2;
• Leonardo Martins por ter se tornado o maior amigo pra tudo, Anderson Lemos por nossa amizade já eternizada na história, Gilmar Lemos por ser um bom exemplo de tranquilidade e figura, Bambam (se você estiver vivo ano que vem eu juro que vou idolatra-lo), Robson Marteleto por ser meu parceiro de aventuras estranhas e esportivas, Bruno Goulart por ser o único em quem eu posso contar em certas situações, Clara Gabriela por se esforçar tanto pra fazer o bem, Isabela Pereira por ter mostrado um lado sincero tão desconhecido, Rayanne(?) Benevides pelo seu surpreendente ato, não só comigo, Laís Moreira pela pessoa que é e pelo seu coração, e claro, o povo da região dos lagos em geral, incluindo os ultrapassados pelo trovão azul, os boleiros e os nativos praianos, os perdedores no volei, a galerinha que empregou o Robinho na pizzaria por 10 minutos, ao Marcelo Linhares com seu “caloroso” oi, ao tio Martins que mais uma vez me fez voltar obeso pra casa e outros tantos casos engraçados (ou nem tanto) que me fizeram feliz nesse fim de semana, deixo aqui meu mais sincero agradecimento a cada um de vocês. Todos, cada um na sua forma de ser, são muito do meu combustível pra aguentar esse ano que vem pela frente.



Eu gosto de enxergar que tudo tem algum significado ou valor. Gosto de saber que as pessoas se sacrificam por algo, mesmo que não precisem fazer isso, mesmo que saibam que as coisas não tenham um futuro garantido e que a vida seja cheia de negatividade. Gosto também de sentir que algo é feito por mim e para mim.

No dia em que você foi embora eu fiquei sentindo saudades do que não foi, lembrando até do que não vivi, pensando em nós dois.

4 comentários:

Anônimo disse...

"Porque a gente cresce e aprende que tem que lidar com a vida como ela é, que nos segue, nos assusta e nos faz temer um pouco o futuro."


e lidar com a vida como ela é pode ser incrivelmente divertido, mas as vezes é extremamente difícil. ainda bem que eu tenho vc na minha vida. acredite, isso faz uma diferença ENORME.

Anônimo disse...

EII, e perai! Aonde fica a piscina gigante de bolinha? HAHAHA

Obrigada por tudo!

Unknown disse...

iii Biel nem tem o que agradecer, estamos aquii pra isso! só não se esqueça de me conviidar pra essa tão esperada casa! Espero que seje enfrente de uma bela praiia, assim viverei lá ! hahaha.. Estamos esperando a sua volta. Beijiinhos ;*

Leonardo Martins disse...

Brother um simples acerto...É Raianny q se escreve rsrss.

Amigo eu tenho q t agradecer pelo fim de semana marcante e acredite num foi só por vc cagar e anda com o fato de eu ter perdido meu cel hauhaua piada nossa djow hauah, mais sim por tudo q foi vivido nesses fodasticos 3 dias d loucuras.

Vlw por tudo amigo e pode ter certeza q vou ir te visita nessa sua casa acompanhado de minha dignissima esposa rai blz.