quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

a última homenagem.

Olá galeguinhos leitores, serelepes e pirilampos da minha vidinha banal. Todos planejando o carnaval mais sagaz de todos os tempos? Que a paz reine em Israel e na Palestina. Ahh, que a paz reine em Ipanema também, até o Eduardo Paes chegou botando banca por lá! Bem, eu fiquei muito tempo sem escrever e nesse tempo muita coisa aconteceu. Muitas coisas que não são importantes, outras que até merecem algum destaque, e constatei no geral que a única coisa que parou nesse tempo foi o meu blog. Em partes por falta de tempo (acreditem) e outras por não saber como desenvolver um raciocínio mais abrangente. Uma semana de vida, uma semana longa, cheia de coisas que aconteceram, positivas, negativas e marcantes. Sim, decisões marcantes, não minhas somente, mas que se refletem através dela, que visam um futuro melhor, que outros, infelizmente não terão. Desde já eu deixo registrado meu mais profundo pesar a um companheiro que nunca deixou de me ajudar quando precisei, e igualmente espero te-lo ajudado o máximo possível. Uma pessoa que sempre fez o errado acertando (sim, isso era possível). Uma pessoa que indubitavelmente fará muita falta nesse mundo. Que a paz e a benção de Deus caiam sobre sua alma caro Douglas, e que tantos momentos singulares da sua vida, partilhados por mim e tantos outros, fique guardado na memória e eternizado em nossos corações.
Enfim, falemos de coisas mais alegres, porque é assim que eu vejo o Douglas. Sorrindo, feliz, causando alegria e felicidade em todos a sua volta. Porque o que nos cerca, determina o tipo de pessoas que somos, quase sempre influenciados por nossos amigos, familiares, e pessoas em geral que convivemos. Que os planos de quem nos cerca sejam maravilhosos, cativantes e mais, que sejam similares ao mais íntimo dos desejos, porque assim a segurança que não se tinha, surge como uma onda, grande e violenta, quase arrebatadora. Nossa convicção, nossos pensamentos e nossos desejos, são reflexos do que nos envolve, de todos os nossos sonhos, e bom, desejemos coisas boas, para podermos retribuir coisas boas para todos. Eu quero sempre o melhor para cada um de nós, porque a minha essência é burra, não sabe desejar (muito) o mal e não consegue guardar rancor por mais que 10 minutos (piada interna).
Conforme eu tenho dito por aí, esse é o último ano de muita gente. Cada um tem um objetivo diferente a seguir (ou não, ha! Estou cheio de piadinhas hoje). E quando se sente que existe algo importante no futuro é normal tentar deixar tudo mais claro para todos no presente, correto? Não, não é o correto, pois as vezes parece que só eu enxergo dessa forma. Porque cada passo que se dá pra frente em busca dos objetivos, deve ser feito com o intuito de passar e sentir segurança, se não, pra que o esforço? Qual seria o intuito de andar as cegas? Vejo muito isso observando as pessoas que me cercam e me influenciam de maneira muito positiva nisso. E desde já muito obrigado a todos que estiveram comigo até hoje, nessa caminhada longa, cheia de aventuras bizarras e momentos idiotas. Cada um, MESMO, estará guardado dentro de mim, por mais que as vezes eu não venha a lembrar (é porque eu guardo tanto, que esqueço onde guardei. HA! Como ando sem graça ultimamente). Enfim, esse post está meio vazio, contradizendo minha mente, tão cheia de idéias e em dúvida, mas brilhante (minha mãe pelo menos diz isso pra mim). Porque mais uma vez a vida mostrou que pode acabar rápido demais, antes até de termos certeza do que queremos.
EU tentei falar de coisas alegres mas nem deu ? Bom, vou me esforçar mais nesse último parágrafo prestando aqui minha homenagem a uma pessoa que deixará uma lacuna grande em muitas histórias contadas e a contar, momentos marcantes vividos com ele e situações que só você meu camarada, foi capaz de ajudar. Um exemplo de vida por todas as dificuldade que você viveu e mesmo assim, conseguiu diariamente com seu jeito de ser, passar alegria para todos. Sem dúvida você é um ícone dos mais importantes na história das nossas vidas (os nossos entenderão). Gostaria de ter visto você, uma última vez, ter conversado sobre tantas coisas, ouvir e dar conselhos, mas infelizmente, não foi possível. Deus viu que você era importante demais pra ficar “longe” dele e o levou para perto. Aproveite isso irmão, aproveite e olhe por nós, porque com certeza, olharemos e pensaremos em você. O máximo que posso fazer é prestar uma homenagem, algo com a sua cara logicamente, no local que o consagrou e o eternizou em nossos corações. Vá em paz, que bons ventos o levem meu filho no teatro, companheiro de cachaça, irmão protetor e amigo de bagunças, tantas bagunças e lembranças positivas.

ADENDOS: tanta coisa numa semana só

AHHHHHHHHHHHHH É DINAMITE: E o Dorival sendo super honesto, falando que o time ainda vai demorar pra engrenar. Que engrene pelo menos pra tentar uma Copa do Brasil, porque carioca a torcida dispensa;
• No paradão sonoro de hoje rolou Ashtar Command, Fall Out Boy, Lenine, Keane e Miami Bros (aconselho haha);
• Meus dois primeiros fins de semana do ano foram, cada um a sua maneira, inesquecíveis. Uma viagem, pessoas importantes, Cecel ohhh pegador, aquele futebol sagaz (mesmo sem jogar a dois meses, meu faro de gol continua apurado e minhas cagadas também) e por aí vai;
• Eu demoro a aceitar as verdades, as situações que me acostumei a fugir e principalmente a enfrentar o meu destino. O fato é que eu vou seguir e você também, tomara que nesse tempo, as coisas tenham sido especiais para todos;
• Sozinho? Tolo fui eu, de um dia acreditar nessa idiotisse;

BEIJOS, ABRAÇOS, CUECÕES (HAHA), TAPINHAS NA BUNDA, AMIZADES ESPETACULARES, AMORES INDESTRUTÍVEIS, E PAZ. =)

Meu futuro? Mais acompanhado do que eu sempre sonhei. Cada vez mais sólido e presente em corações de uma beleza divina. Espero ser merecedor disso tudo. E sim, eu amo cada um de vocês.

This mortal life, lived in perfect symmetry
What I do
That will be done to me
As the needle slips into the run-out groove
Love
Maybe you'll feel it too

Um comentário:

Anônimo disse...

É amigo eu tbm vou senti falta daquele louco, nunca vou me esquecer aquela caixa q ele pago num bar de esquina, de um momento bom com 3 belas jovens q conseguimos ao lado de taylor.

Q ele descanse em paz pq ele realmente merece, seus atos errados num vão apagar os bons.