terça-feira, 4 de novembro de 2008

O pensamento do futuro.

Olá amigos, companheiros queridos de mesa de bar, andarilhos que convivem diariamente com a poluição do ar em Niterói (entre outras localidades) e também para os demais curiosos que passam o olho nesse mero blog. Não faço a menor ideia de como vocês estão, mas espero que tudo esteja bem feito bundinha de nenem. Por aqui, sim galegos tudo está numa boa. As coisas acontecendo devagar e sempre, mas dessa vez pra um caminho mais feliz.
Fim do ano se aproxima e um dos assuntos mais debatidos nas rodinhas de amigos é o campeonato brasileiro, com alguma possibilidade de título pro Flamengo e queda pra Flu e Vasco? Universitários preocupados com provas e notas? Ou presentes de natal e férias? Quem pensou coisas desse tipo se enganou. Surpreendentemente o CARNAVAL é o foco da galera. A única época do ano que todos se sentem prontos pra ficar alucinados o dia inteiro, não ter noção nenhuma do que estão fazendo e ficarem extremamente satisfeitos por isso. Porque sim meus caros, o carnaval é a melhor época do ano. Onde todos dançam as tradicionais marchinhas, que não importam o local onde vc se esconda, ela tocará em algum lugar ou algum senhor(A) vai fazer o "incrível" favor cantarolar próximo a você.
Mas engraçado é que carnaval é uma época onde a gente tem que ter paciência. Porque muitos pegam a estrada, e só por isso ao sair de casa a paciência pra aturar o transito caótico é necessária. Eu sempre dou o exemplo de Barra de São João e Rio das Ostras (cidades da Região dos Lagos - RJ). Embora sejam cidades vizinhas, em época de carnaval o trajeto de uma para outra que leva 15 minutos, será percorrido em 1h (NO MÍNIMO). Se não bastasse o saco enorme para aturar isso, leve em consideração esse tempo todo "EXTRA" com uma boa dose de FUNK e uma galera MUITO BEBADA perambulando pelas ruas a pé juntamente com os também adoráveis ambulantes. Um verdadeiro show de horror minha gente.
Mas a questão é simples. É CARNAVAL, ninguém ( ou pelo menos a GRANDE maioria) quer se estressar com nada, então acaba levando tudo numa boa. Agora eu fico pensando. Porque só no carnaval? Ninguém consegue aturar 10 minutos de atraso por nada? Ouvir uma música que não seja do seu gosto por um tempo? Pegar uma fila básica pra resolver certas coisas? E antes que pensem, eu sou um dos que reclamam de tudo isso acima também. Não vejo solução nenhuma pra nada, mas pelo menos me sinto um pouco melhor por admitir isso. Galera, eu sei que o carnaval é legal, requer um planejamento apropriado e tudo mais, porém, eu tenho muito mais preocupações no momento. Sempre fui adepto da filosofia Asakura (tudo vai dar certo no final), e bom, nunca planejei muito nenhum carnaval e sempre me diverti na maioria. O que vale é o nosso estado de graça, não o lugar onde estará a graça.

ADENDOS - versão vencedora de clássico =)

AHHHHHHHHHH É DINAMITE - com a defesa causando ataques de pânico nos torcedores, com um time jogando com o fantasminha camarada no ataque, um meio campo que marca a distância e um retrospecto negativo de não ter vencido clássicos a mais de um ano, quem ia imaginar que o nosso lateral viuvo (W. Diniz) resolveria fazer o gol e mandar o tabu pro ar e fazer a galera cruzmaltina um pouco mais feliz ao vencer o freguês?
• Incrivelmente, ouvindo Jeff Buclkey ainda. O cara morreu afogado, é verdade, mas o som é sensacional e merecidamente ele foi imortalizado.
• A maré do perdão, da paz de espírito, da tranquilidade.
• Parabéns para a Carol Magalhães, o meu companheiro de aventuras Robinho e para a sua prima Juliana, assim como a Jéssica lá de Macaé. Adoro todos vocês.
• Arrumei o meu entrevistado, passei pra mais uma etapa Global e vamos seguindo em frente galerinha, o sentimento não pode parar.

BEIJOS, ABRAÇOS APERTADOS, TAPINHAS NA BUNDA E LEMBREM-SE: Antes uma vida cheia de frustrações e esperança do que uma vida vazia com realizações. Embora eu tenha acabado de inventar isso, eu acho que quero misturar um pouco de tudo e ter uma vida comum.
;D

2 comentários:

Nina Biehhorff disse...

ótimo né, pelo menos tivemos uma alegria no nosso domingão no maraca
bjão amor

Anônimo disse...

Bom, UMA HORA de Rio das Ostras pra Barra durante o carnaval é uma bondade tremenda! No mínimo DUAS.

Nada tenho para reclamar do meu último carnaval (além de Katlen pentelhando no celular) ;D

E QUE VENHA O PRÓXIMO CARNAVAL o/