quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A essência da mente.

Olá galeguinhos pirilampos, amigos cariocas que estão aprendendo a nadar de forma forçada. Pobres, ricos, classe média, tem enchente pra todo mundo, água caindo céu que não acaba e planos de fim de semana frustradissimos pra todos os lados. A saúde? Bom, boa sorte pra vocês, a minha ainda resiste um pouco e como diria o saudoso Marcelo D2 - vamos em frente, mantendo a corrente forte, o coração bate sempre sentido zona norte ( me apropriei sagazmente porque sou morador da zona norte de Niterói, haha).
Eu não queria falar muito de futebol, afinal meu time voltou pra zona da degola, o departamento esportivo da equipe é inexistente e bom, hoje tem jogo da seleção. Aqueles jogos que nunca empolgam muito, que a seleção, apesar de belos jogadores (Josué, Gilberto Silva, , Julio Batista, e vocês já devem ter sacado que esse parêntese é daqueles ULTRA SARCASTICOS ?), enfrentará uma seleção de alguma grandeza. Tem o seu grande craque, e ao meu ver o melhor jogador do mundo atualmente, Cristiano Ronaldo e três jogadores que se destacam como o Simão, Nani e Quaresma. De resto, uma cabeçada de gente que poucos ouviram falar, mas é da herança Felipão, então merecem alguma atenção. A quarta feira está garantida, futebolisticamente falando, sem os jogos do torneio mais picareta do hemisfério sul (vulgarmente conhecido como Copa Sulamerica) ou as peladas do Brasileirão mais emocionante (mais pela tabela que pelos jogos em si) que tivemos nos últimos tempos. Como diria uma amiga minha, enjoy.
Mudando o rumo da conversa: Tem dias que a gente acorda e sente que pode fazer diferente. Encarar os medos de frente, tentar entender algumas situações que nunca ficaram claras, por falta de vontade ou de tempo pra compreende-las. Os dias se passam, e por mais que existam vezes que a vida possa parecer muito curta ou muito longa, ela não para. Cada um faz o que quer dela. Se vai entender ou não os recados que nos são mostrados na nossa jornada, é de cada um a definição. Sobre a forma como as coisas acontecem, bom não existe forma. Elas só acontecem e a gente tenta administrar da forma que dá/é conveniente. Ninguém escolhe o caminho do sofrimento, pelo menos não por muito tempo. Até porque se o raciocínio é que a vida é muito longa ou muito curta ninguém vai querer perder tempo pensando no que aconteceu, ou no que não aconteceu. Embora eu entenda que existem casos que sejam mais difíceis de serem superados, ainda acho também que a gente tem que levantar a cabeça e viver mais. Pra poder errar de novo, sentir tudo de novo, mostrar pra vida que a gente é mais forte do que precisa ser, e mais fracos do que merecíamos ser.

ADENDOS

AHHHHHH É DINAMITE: Sinceramente? Ontem eu estava desanimado, já pensando nos meus jogos de terça e sexta na série B, mas esse campeonato é tão estranho, então, porque não sonhar? É só vencer, e ver o que acontece nessa tabela louca
The Fray, Mae, Keane e RadioHead nas paradas musicais aqui do paradão de hoje (péssima essa do parada musical com o nome do blog, mas enfim)
• A gente demora a aceitar as coisas, a ficha as vezes não caí. E quando se passou tempo demais, a gente começa a se magoar. Coração burro é uma coisa aceitável, mas mente idiota é uma novidade totalmente particular
• Bom, as provas foram feitas, hoje é o fim de mais um ano letivo (assim espero). Parabéns pra todos que batalharam tanto contra o boletim, e todos que fizeram por onde. Os bagunceiros de plantão? Sentem a bundinha e dêem uma estudada ok? Não faz mal a ninguém, eu juro!
• Muito obrigado de coração, para todos os leitores, curiosos de plantão, alheios style e profissionais da área que tem elogiado o blog. Fiquei até meio nervoso por isso, mas vamos seguindo em frente.


BEIJOS, ABRAÇOS, TAPAS NA CARA, QUEM TEM BARBA PASSE NO OMBRO DA MULHER AMADA, QUEM TEM UM SORRISO SINCERO, QUE MOSTRE E ILUMINE O CAMINHO DE OUTROS. AGRADE ALGUÉM QUE TE FAZ BEM.

E no final assim calado e parado
Eu sei que vou ser coroado rei de mim ♫

Um comentário:

Anônimo disse...

As coisas andam paradas por aqui? o.ó