segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Adendos alheios

Olá galeguinhos, amigos companheiros de mesa de bar, ou qualquer outra atividade supostamente não elogiável por nosso senhor, amém. Como estamos de saúde? Corremos mais, que o Usain Bolt? E as finanças, mais recheadas que os cofres da Ivone (sei lá se esse é o nome da personagem da novela Arebaba)? E a vida social, tão ativa e cheia de badalações quanto a do Imperador Adriano? Bem, caso não esteja nesse nível, em nenhum dos aspectos mencionados, sinta-se a vontade nesse mal escrito e feio blog, feito por mim, para você, jovem, adulto, pseudo popstar ou mongolóide de plantão.

Buenas, poderia começar falando de coisas trágicas, mortes, tiroteios, postes caindo, trovões (to apelando), mas não. Vou acabar falando de um punhado de coias sem sentido algo, que acabam ajudando alguém em alguma coisa. Viu só? Não ser especifico é uma arte muito interessante, falamos coisas de forma superficial, assim como podemos agir de maneira superficial e as coisas acabam ganhando assim um sentido. De vez em quando vale você se mostrar indiferente a situações que lhe cercam. Isso poupa paciência, tempo, cabelos e ainda te deixa com a gostosa sensação de pensar: posso me estressar com outra coisa.

Por que sim, outro problema sempre aparece. Derrepente é até um problema recorrente, mas que nunca teve a devida atenção por sua mente ter sido ocupada por outras coisas, que a partir de agora se tornam de certa forma, obsoletas. Ignoremos o papo sem nexo de agora a pouco e vamos falar da alegria do carioca, o futebol. Pensem, todos temos motivos para dar risada uns dos outros. O Flamengo é vexatório, o Fluminense está imitando tanto o Vasco que está caindo, o Botafogo tadinho .... é o Botafogo e o Vasco por mais que esteja dando orgulho ainda está na segundona, quer motivo melhor? Todos podem se zoar, um grande viva para o futebol carioca, que agrada a todos os torcedores.

Mudando mais uma vez o rumo da prosa. As vezes o tempo passa rápido demais para pouca coisa acontecer. Em outros casos ele passa tão devagar para uma situação importante que está por vir. O tempo fez pessoas antes próximas agora mal se olharem. Os que haviam brigado no passado agora voltam a ser velhos amigos, sem nem lembrar do embate. Em suma, o tempo é um aliado para os que sabem administra-lo e um peso nas costas para quem quer que ele passe da melhor maneira possível. Acaba sendo como uma vidência, a espera do que virá pela frente, de como será o caminho a seguir. Qual a grandeza do novo passo a ser dado. Se é maior que a própria perna, sonhador em meio a um presente cada vez mais concreto, é uma questão que ainda não se pode prever. Cada um vez por onde ao logo desse, chamado tempo, para vislumbrar algo de bom, aceitável ou apenas prático. As conseqüências virão, e bem, estejamos preparados, afinal o que nos dignifica é o suor de cada tarefa.

Acima de qualquer coisa, acho que nós devemos aprender uma lição já dita por mim neste humilde blog. Se tudo está uma grande merda, tanto na sua vida pessoal, profissional ou qualquer outro campo que não recordo denominação, basta pensar que não moramos na Palestina, pode não fazer nenhum bem moral, mas pelo menos ainda seguimos vivos. E com essa mensagem ‘positiva’ vou me despedindo de vocês meus galeguinhos.

ADENDOS

Roberto Dinamite acertou triplamente em levar o jogo para o Maracanã. Fez com que a imprensa toda desse destaque ao recorde de todas as divisões, fez com que o torcedor ficasse de maneira mais confortável no estádio e de quebra ganhou um bom dinheirinho para ajudar a quitar salários atrasados dos funcionários do clube;

- No paradão sonoro de hoje rolou o mix the O.C! Todos os CDs, sem nenhuma faixa em especial, até porque eu consegui demorar duas horas para escrever;

- Existe esperança no meio do inferno? E se você vive dentro do inferno, deve criar esperanças para sair dele, simplesmente por achar que não merece fazer parte? Só Deus pode responder essas perguntas;

- Poderia homenagear muitas pessoas, mas não vejo porque de fazer isso abertamente, HOJE. Então, fica guardado aqui apenas um salve especial para Flávio Amaral, Rafael de Souza, Anderson Lemos, Luciana Pimentel, Laís Herdy, Jéssica Almeida e Fernanda não lembro o sobrenome;

- para encerrar. A empolgação da pessoa com programas inúteis é incrível. “Era disso que eu estava falando. Sair só a gente, largar elas em casa e curtir com os amigos. Isso sim que é diversão haha” – Leonardo Martins, sendo homossexual e comentando sobre sair com amigos para beber, ele Coca-cola.

Um comentário:

Nhoizin disse...

“Era disso que eu estava falando. Sair só a gente, largar elas em casa e curtir com os amigos. Isso sim que é diversão haha”

UAUHAUHAHUAHUAUHUHHUAAHUAHUAHUAUHHUAAUHAUHAHUAUHAHAUUHAHUAUH

Deixa a fêmea dele saber disso. Aí sim ele vai ver a diversão!