sábado, 21 de março de 2009

Um lugar que só nós conhecemos

Olá galeguinhos, amigos companheiros de mesa de bar, estudantes, trabalhadores, estagiários do meu Brasil e vagabundos de plantão. Como estamos de saúde? E o dinheiro no bolso (ou falta dele)? Enfim, estou a tempos sem dar uma passada por aqui, por um motivo muito simples. Me falta tempo para sentar a bunda na cadeira e escrevinhar loucamente nessas linhas tortas do blog, mas tentarei fazer um breve resumo do que rola, ok?
Pra começar, todo mundo ao longo da semana faz coisas que devem se orgulhar, correto? Eu espero que sim, tenho meus orgulhos guardados em casa. O principio disso é fazer algo com devoção, mostrar interesse para com o que é feito e realizar um grande trabalho. Partindo daí, as chances do produto final ser algo maestral é grande. Isso vale pra tudo; pra vida, pra arte, pra música, pra quem escreve um texto e por aí vai. Ser o melhor que puder ser/fazer. As vezes existe aquela questão do seu melhor não ser o suficiente pra uma determinada situação. Sabe, eu temo por isso também, afinal, não é sempre que seremos suficientes sozinhos. Então, peça uma ajuda. Mostre que precisa de alguém, acredite no coletivo, na união faz a força e no final o bolo tem que ser dividido. Aprenda que dividir é bem melhor que ser o dono do mundo, embora meu egoísmo continue sendo marca registrada.
Está rolando uma campanha aqui na cidade vizinha, vulgarmente conhecida como SÃO GONÇALO, a respeito dos buracos que são encontrados em praticamente TODAS as ruas deste nobre e popular município do estado do Rio. Para muitos é o fim de mundo, para outros o seu lar (querido ou não, fica a critério de cada um). Para mim, é lugar especial., assim como o mais famoso da cidade o João Buracão Sim, essa terra com buracos, escândalos de prefeitura e secretários de saúde com tendências a violência é, para mim, um lugar especial. Foi lá que eu me fiz, me formei, lá moldou este ser dotado de muita sabedoria e um humor fora do comum (além da falta de humildade). Acho que eu posso morar em outro país, mais por tudo que aconteceu comigo desde os primórdios ... São Gonçalo sempre terá um lugar no meu coração. Ou coraçãozinho, ficando uma coisa bem gay, mas que entra na campanha do diminutivo da OI FM, rádio que simpatizo bastante e ouço meu programa favorito.
Sobre desistir. É uma questão muito simples. Quando desistir é bom? Quando se perde o limite do bom senso? Quando o corpo/mente está esgotado a tal ponto de querer largar tudo e somente descansar? Quando achamos que não vamos conseguir? Talvez todas as alternativas estejam corretas, ou em algum lugar dentro de você talvez exista aquela força que te levanta, revigora cada músculo, dando um novo animo para que se tente de novo. Porque acredite, o mundo é uma grande chance de tentar algo. Ele não lhe diz se pode ou não. Você julga o que é certo e errado aos olhos dos outros mas o faz para seu conforto e satisfação? Ou porque entende que o mundo é assim? Amigo, lhe digo com todas as letras ... oportunidade tem para todos e de todas as formas a tentativa pode ser valida. Derrepente aquela pessoa que você nem é muito próxima pode mostrar o caminho. Não se feche pro mundo, se isole apenas do que lhe é dispensável.

ADENDOS

AHHHHHHHHHHHHHH É DINAMITE: Impossível não estar ansioso pro jogo, não o mais importante, ma pra ver se esse time é mais do que tantos que tivemos;
• No paradão sonoro de hoje rolou o som do Keane, Ashtar Command, South, Spoon e Jay Vaquer;
• UM PARABÉNS ULTRA ESPECIAL prum camarada das antigas. O cara que já foi o irmão, o goleiro, o companheiro de baladas toscas e que hoje é uma pessoa que guardo com muito carinho. Luiz Felipe, meus parabéns brother. O céu é o limite pra você. Mas como tu anda no período de engorda, acho que tu não vai conseguir subir muito não hein;
• Esse é um recado para uma pessoa especial quem nem deve ler meu blog, mas ainda assim o farei: "Deus não trabalha na ansiedade do homem". O mais importante você já sabe.
• Muito obrigado a todos da redação do Jornal O São Gonçalo que a cada dia fazem com que eu me sinta mais a vontade. Isso é refletido na minha vida, nos meus textos e espero que com isso, todos possam sair ganhando;
Laís Herdy, eu sei que vai ser difícil, cada segundinho longe é mais complicado agora ? Mas a gente supera, porque nos preparamos pra isso. A nossa sorte é termos uma vida cheia de coisas a serem feitas. E a minha vida é compartilhada com você a cada instante ;D
• Todo mundo tem uma Ana Julia, Los Hermanos?

BEIJOS, ABRAÇOS, APERTO DE MÃO, MUITA FARRA, FESTA, SEJAM MAIS IDIOTAS, MENOS EGOISTAS E FAÇAM MUITO SEXO.

Cabe alguma explicação?
Medos que não eram nossos
Nunca foi nossa intenção
Espalhar tantos destroços
O que fomos não será
Definido por palavras fáceis
Que alguém dirá
Não estará nos calendários, dicionários
Nem nas buscas do google

P.S: digite Gabriel Saboia e verão meu blog na terceira linha de busca ;D
P.S 2: leiam o blog do Mion, é sensacional! HAHAHUAHUHAUHUAHUA

4 comentários:

Anônimo disse...

Essas campanhas sobre milhares de buracos e escandalos na prefeitura, me soam como familiares.

Enfim, é dificil, mas já foi pior. Tudo vai se acertar em breve :)

;******

Anônimo disse...

PS 3: digite Laís Herdy no google e encontraram váários posts do paradão ;D

HAHAHA

Sabrina Biehhorff disse...

Cara MEDO de voce.eu ia escrever exatamente o que vc escreveu. ia nao, vou..ehehe.. pq nao interessa se vc roubou a ideia dos meus pensamentos, vou escrever do mesmo jeito..ahahah...sobre os buracos e sobre a desistencia.. passei por uma experiencia interessante essa semana beijos e VASCOOOOOOOOOOOO!!!

Unknown disse...

Djow ... não vou te enganar, hoje foi a primeira vez que li seu blog ... ^^ [ inteiro ]
Achei fodástico kra ... e como eu já suspeitava, até que vc sabe utilizar bem as palavras ... =D
PS: Adorei o comentário sobre Lipe ... huahHUahuHUahuA

*eee VASCOOOOOOOOO ... ^^

abraços