domingo, 16 de outubro de 2011

Coisas que eu não sei

Olá galeguinhos, amigos companheiros de mesa de bar, esportes, atividades aleatórias e cachaçarias sem fim pelos bares do mundo. Hoje é domingo. O dia mais frio das minhas férias até o momento. Aquele dia em que nada acontece. Onde o edredom se torna o melhor amigo junto com a cama e uma boa xícara de café. Domingo, um bom dia para se curar uma ressaca, de bebida, amor, ódio ou outro sentimento. O dia em que tudo é mais devagar, como a determina a vontade de cada um de nós.

Mais uma vez venho lhes escrever neste blog após uma longa pausa sem motivo aparente, apenas porque me bateu uma vontade absurda de ficar teclando pensamentos aleatórios. Porque de certa forma tudo que pensamos pode servir para o próximo, seja através de um conselho subjetivo, ou de uma informação escancarada. No fim das contas, a intenção é que cada linha tenha um objetivo. Que cada desejo seja saciado e que cada promessa seja cumprida.

Eu sei, vocês sabem. No fim todos nós sabemos que entre todos os desejos está a confiança e o respeito, que muitas das vezes acabam sendo deixados de lado por interesse, falta de controle ou noção. É uma daquelas linhas bem tênues entre o certo e o errado, o querer e o poder. O seu querer é algo totalmente distinto do poder. O seu direito é figurado com base em que? Argumentos vazios, esperança de um pouco de paz ou apenas é movido por algo e depois se mede suas conseqüências? Acaba sendo um pouco de tudo no fim das contas. As contas que não batem no final. A dúvida que não saí da cabeça e o caminho que deve ser seguido.

O que fazer, para onde ir, que caminho tomar. Não sei e acho que ninguém saberia. Entre dúvidas e incertezas o melhor talvez seja ficar com que é certo e não rumar para um caminho repleto de dúvida. Mas quando a dúvida é um caminho de perspectivas tão boas, num atual momento de definições e novas certezas, tudo acaba ficando tão confuso, logo quando não se quer que haja confusão.

Talvez a vida de todos nós seja uma confusão. Aquelas pessoas com mil pensamentos, aquelas com um único e outros que estão em constante mudança. A chave talvez seja dosar um pouco das coisas. Não ser tão posse e ser mais falador e o contrário ser um pouco mais de posse. Aquele que pensa muito e pouco faz talvez precise apenas de um foco. No fim das contas, pelo pouco tempo que temos, o que se percebe é que a resposta está dentro de nós, em cada situação que vivemos e outras em que gostaríamos de viver.

ADENDOS

- No paradão sonoro de hoje rolou um cado de Kings Of Leon (Revelry), Coldplay (Lovers in Japan e Viollet Hill) e Mae (The Fisherman Song);

- Este foi o meu post de número 99 no parado. Prometo que tentarei produzir algo especial para o texto 100, embora não tenha a menor noção de quando isso será feito;

- Especialmente rock in rio: Metallica, Skank, Coldplay, Capital Inicial e Steve Wonder. Este é o meu top five dos shows que vi, pessoalmente ou através de vt;

- Não sei quanto ao resto do mundo, mas mesmo quando eu consigo me estressar em cinco minutos falando no telefone coisas que não deveriam ser ditas, só de estar aqui, perto de pessoas tão do bem, eu me sinto melhor, penso em fazer o melhor e ajudar quem puder. Andinho, minha família, meus amigos a todos vocês;

- Foi bom ter vindo, pego chuva, quase não ter entrado no mar, ter morrido de frio, ficado um pouco fora. Ter tido um pouco de tempo. Ter sentido tudo isso na pele. Na na na na na na na na na na ....

Mas nada foi melhor que cantar no carro ao som de Dibob ou ver a cara de Andinho ao descobrir um pouco de guitarras em Nickelback. Fico por aqui com a boa side of bullet.

How could you take his life away?
(What makes you think you have the right?)
How could you be so full of hate?
(To take away somebody´s life?)
And when I heard you let him die
And made the world all wonder why
I sat at home and on my own,
I cried alone and scratched your name
in the side of bullet

Fui que fui bolado.


Um comentário:

Thamyris Fajardo disse...

ô Biel...ótimo texto para refletir num fim de domingo! Sem querer querendo me iluminou de alguma forma. :)