domingo, 5 de setembro de 2010

Mudança de temperamento

Olá galegos, amigos companheiros de mesa de bar e todo outro tipo de situação que não quero ficar descrevendo neste momento. Já não atualizado este mal lido blog tem meses e bem, não quero me estender muito no contexto da coisa.
Eu saí, eu voltei, rodei, quase terminei, quase morri e quase venci. Tudo nesse meio tempo, quase descrevi aqui tudo com riqueza de detalhes que só a minha memória seria capaz de guardar, mas decidi que um certo espaço privado é bem vindo, assim como todos, também tenho lá os meus segredos de estado.
Sabe, eu estou trabalhando em campanha eleitoral por certos deputados, tudo bem sem isonomia, de forma forçada, até porque dependo disso para viver e vi que, como a população é cega. Até pouco tempo eu era um obtuso eleitoral, assim como uma enorme fatia do nosso povão, mas ainda assim, me impressiona como as pessoas não enxergam um palmo a sua frente, tropeçam no membro caído do Xildo aos seus pés e pouco fazem para tentar mudar alguma coisa. Tal sensação de satisfação às vezes me tira do sério, porque essa parcela falsamente satisfeita, que sabe das coisas e não procura se mexer e mudar o rumo da coisa também é foda de aturar. Ninguém vai para a rua reclamar que está sendo roubado, que está a porra toda errada e nós continuamos manipulados. Então no meu jeitinho de ser, com o pouco que posso fazer, seja através de conversa na mesa de bar com meus amigos, nas ruas enquanto faço uma ou outra matéria ou através deste blog, orkut, msn twitter e qualquer outra rede social que meu cérebro seja capaz de dominar, eu peço, do fundo do coração e também do meu bolso. PENSEM EM QUEM VOCÊS VÃO VOTAR.
Não se satisfaça com o feijão que eles distribuem (eles fazem isso ainda?) nem com a farsa de ah, uma UPP, uma UPA, um asfalto. TEM GENTE MORRENDO, tem gente sem estudar, que vai para o tráfico e MORRE. Tem gente que não tem o que comer mas paga imposto de um papel higiênico que vai limpar a bunda. PENSEM realmente no que vocês precisam no seu bairro, rua ou esquina. Pensem no coletivo, na sua parte do todo e votem, não porque ele é apresentador de TV e fala coisas bonitas, não porque ele é irmão de alguém importante, não porque ela é sombra de alguém que fez algo ou porque ele diz ter mais experiência para governar. LEIAM SEUS PROJETOS, adequem à SUA NECESSIDADE e escolham, mas por favor, como eu já disse quinze mil vezes acima .... PENSEM.
Falando em pensamento coletivo, realidade das nossas vidas, coisa e tal ... Quem dita essa maldita modinha de que ser gayzinho (aquele meininho(A) de 13 anos que se acha muito adulto querendo pagar de sexo oposto para ser legal é interessante?) Namoral, eu sou bom de memória, tem amigo gay, trabalho com gays, ops Lucas te revelei, foi mal ... e não era assim no meu tempo e bem, ainda não mudamos de geração. Eu não quero carregar o fardo de estar incluso nessa geração muito alegre, muito colorida, muito oposta aos princípios éticos da coisa.
Quando era mais novo ouvia metal, batia cabeça, punheta e jogava super nintendo/playstation, além de jogar meu futebol na rua e roubar biscoito no mercado. Numa geração muito msn/orkut desde cedo, com muita coisa MERDA para se ver tanto na televisão quanto na rua, sou obrigado a concordar com meu caro amigo Leonardo Barros - não pretendo mais ter filho. Educar alguém é cada vez mais difícil, mais complexo e exige mais tempo, e isso é uma coisa cada vez menos essa vida maluca faz a gente ter.
Empregue seu tempo em estudar, trabalhar e se divertir. Sim, é impossível praticamente. Se você faz isso, como eu tentava até três meses atrás acaba ou gordo, ou magro, ou usando café demais (meu caso) ou se drogando (caso de pessoas que não citarei nomes). É uma missão impossível e como não somos o Unibanco ou Itaú 30 horas e precisamos dormir, nós resta o equilíbrio, que com muito álcool ou café, fica faltando.

É isso, obrigado, beijos e abraços.

ADENDOS

- NegritoNo paradão sonoro de hoje rolou Matt Wertz, Gavin Degraw e Radiohead;
- Nós somos jovens, bonitos, sensuais e ardentes, podemos mudar um pouco esse mundo;
- Parabéns para tantas pessoas que estão no dia a dia lutando, cantando e tentando;
- Desejo um caminho de paz, luz e sabedoria para todos que vivem mudanças constantes na vida;
- Eu não sou pai de família, amo crianças mas to aí, no caminho do casamento, tá vendo?
- Amizade é isso aí, nem sempre alguém vai ficar plenamente satisfeito. Nem sempre estaremos certos ou errados, mas tudo é uma questão de escolha, de capacidade de liberação e de confiança;

Dedico o texto de hoje a todas as pessoas que me cobraram para voltar a escrever - Laís, Fernanda, Robson, Thaís, Marcel e Thiago.

It's all about the way we recieve it
How much we believe it
Depending on the life you lead, if you lead it
Compare it to yourself
Compared to someone else, you care
And if you pick the threads in your closet, the cash in your wallet
The color of the skin in your blood, and how you got it
Compare it to yourself
Compared to someone else, you care

Gavin Degraw - Relative

3 comentários:

Anônimo disse...

Saparada aí, fiel! mas, sinceramente, de que adianta eu, vc e mais um ter a cabeça feita pra fazer um voto descente, 90% do povo cai sempre nas mesmas falsas promessas?! enfim.. é uma longa discussão.. amei o texo e vc é um gatinho! IHAIUHAIUAHIUAHAIUHAI
beijoss

Laís disse...

E olha que não enxergar algo como Xildo é complicado.

Danielle disse...

Biel, até que minha leitura na teu blog não demorou muito para ser concluída. Concordo plenamente com tudo o q vc escreveu. Na verdade a minha revolta com a política atual vai mto além do que eu possa descrever. Isso não é mais política, democracia ou qq coisa do gênero. isso já virou número de circo. Além disso, qualquer forma de expressão da minha parte pode ser entendida errada, sendo vista como um preconceito, e não como um pós-conceito de uma pessoa que vive e reflete muitas coisas do dia a dia. Mas é isso ai. Segunda coisa, essas crianças que acham ser adultas e escolhem opções sexuais, sem ao menos saber o q eh isso, sao criadas pela mídia. N acho q está cada vez mais difícil criar um filho, pq as pessoas simplesmente não os criam mais. As pessoas tem filhos e largam para a tv ensinar as coisas. Ou largam os filhos para outras pessoas cuidarem. na minha época, minha mãe controlava qto tempo eu assistia tv, e o q eu assistia. Não me considero dessa geração. Mesmo pq meus valores, minhas brincadeiras e td o q eu vivi não se encaixa em nada nessa geração degenerada que eu vejo atualmente.
Ahhh n sei mais o q escrever, mas eh isso ai.

bjs